terça-feira, 24 de novembro de 2015

Renata

Tinta de Lousa

Quem nunca sonhou em ser professor quando era pequeno e usar e abusar dos gizes na lousa? Para quem tem filhos, quem nunca experienciou se deparar com uma flor desenhada na mesa ou com uma paisagem nova na parede da sala? Quando eu era pequena minha mãe evitou nossas expressões artísticas públicas reservando uma parede inteira da lavanderia da casa para todo o tipo de desenho e colagens. Meus amigos adoravam me visitar.


Na casa da nonna a história era outra: os adultos da casa escreviam (isso ainda acontece) em uma parede de azulejos dedicada exclusivamente para anotar telefones com marcadores permanentes e eis nossa agenda de telefones importantes - nós, as crianças amávamos. São idéias válidas mas, como aliar toda essa criatividade com funcionalidade e organização? Tudo junto e misturado, a solução é unir o útil ao prático e agradável sem deixar o estilo de lado. Por isso a dica da vez é a tinta de lousa. Um espaço reservado na cozinha, escritório ou quarto das crianças e você pode transformar as paredes em superfícies para desenho, calendário, lista de compras ou atividades. Essa é uma opção funcional que ajuda na organização da casa mas que também pode ser muito bem utilizada como elemento na decoração. Por isso, lá vão algumas sugestões de como usar a tinta e como criar espaços.


*A tinta de lousa não requer muita preparação antes de aplicação, então sem desculpas e vamos começar; *É ideal mexer a lata da tinta um poco antes de começar para que ela misture bem; *Se usar um pincel, mergulhe somente a ponta na tinta porque ela seca muito rápido; *E como a secagem é rápida, lembre-se de manter a lata da tinta tampada enquanto estiver pintando; *A melhor parte de usar a tina de lousa é que ela não precisa ter um acabamento perfeito: o mais legal são as imperfeições que ficam de efeito. Se você ainda está na dúvida em como criar ambientes, a gente ajuda: Para as crianças, uma parede no quarto de brinquedos ou até a superfície de uma mesa são boas pedidas.


Na cozinha, lavanderia, sala de almoço ou escritório: uma parede ou pequeno espaço reservado para montar um calendário, uma lista de afazeres ou compras.

Texto: Tatiana Caringi

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

American Organizer